Páginas

Bastam 18 minutos para quebrar password do iPhone

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Bastam 18 minutos para quebrar password do iPhone

Um dos especialistas que participaram na conferência de segurança eletrónica Black Hat deu a conhecer alguns números sobre a segurança das passwords nos iPhones.

Bastam 18 minutos para quebrar password do iPhone

De acordo com o especialista Dino Dai Zovi, que já se distinguiu no passado por descobrir algumas vulnerabilidades nas máquinas da Apple, um ataque de "força bruta" permite testar nove passwords por segundo num iPhone. O que significa que um ataque a uma password com 4 carateres numéricos (usado nos iPhones e em muitos outros telemóveis) demora apenas 18 minutos a ser desvendado.
Segundo a CNN, Dino Dai Zovi aproveitou a conferência de Las Vegas para dar a conhecer a capacidade de resistência para passwords mais complexas no iPhone.
Uma password com carateres alfanuméricos (com letras e números) já deverá demorar 51 horas a ser desvendada. E uma senha que tenha cinco carateres alfanuméricos pode resistir durante oito anos até ser descoberta por um qualquer ataque de hacker.
Por fim, Dai Zovi refere que uma password com oito carateres alfanuméricos pode sobreviver aos sistemas usados pelos hackers durante 13 mil anos - isto, claro, se, durante esse tempo, alguém não inventar um sistema antipasswords mais robusto e eficaz.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011