Páginas

Governo britânico pode bloquear Twitter e Facebook

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Governo britânico pode bloquear Twitter e Facebook

À procura de uma solução para prevenir motins como os que ocorreram esta semana nos subúrbios de Londres, o governo britânico está a ponderar formas de bloquear o acesso às redes sociais.

Governo britânico pode bloquear Twitter e Facebook

O Twitter e o Facebook não foram tão utilizados pelos "manifestantes" londrinos, ao contrário do que aconteceu nas revoltas do médio oriente. Mesmo assim o governo britânico pondera formas de censurar as redes sociais para evitar motins à escala dos que aconteceram esta semana.
O Primeiro Ministro (PM) britânico, David Cameron não divulgou pormenores sobre as aplicações práticas das ponderações, mas referiu no Parlamento que o governo estaria a considerar se seria "correto impedir as pessoas de utilizar as redes sociais para planear mais desacatos".
"A livre circulação de informação pode ser utilizada para o bem, mas também pode ser utilizada para o mal", diz o PM britânico, citado numa notícia da Forbes. Cameron também acrescentou que o governo "está a  trabalhar com a polícia, os serviços de informação e a industria ligada às redes sociais para saber se seria correto impedir as pessoas de comunicar através destes sites e serviços quando sabemos que eles estão a planear atos violentos, desordeiros ou criminosos."
Theresa May, secretária de estado da administração interna britânica, irá reunir-se com com representantes da Facebook, Twitter e RIM (BlackBerry) nas próximas semanas para discutir a responsabilidade das redes sociais quando utilizadas como ferramenta para incitar tumultos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011