Páginas

Nokia passou de primeira para terceira nos smartphones

sábado, 30 de julho de 2011

Nokia passou de primeira para terceira nos smartphones

Apple e Samsung vendem mais smartphones do que a Nokia, empresa que se encontrava há 15 anos no topo do mercado de smartphones.

Nokia passou de primeira para terceira nos smartphones

A Nokia lançou, em 1996, o seu primeiro modelo Communicator, o que permitiu que a empresa se tornasse no maior fabricante de smartphones do mundo - um reinado que durou 15 anos e que só agora terminou, noticia a Reuters.
Hoje, quem lidera a tabela de vendas de smartphones é a Apple. A empresa de Cupertino afirmou ter vendido 20,3 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2011, apesar de o iPhone 4 já ter mais de um ano.
Na sexta-feira, alguns analistas estimaram que a Samsung, outra concorrente da Nokia, terá vendido cerca de 19 milhões de smartphones o segundo trimestre de 2011, valor que a coloca bem acima dos 16,7 milhões de unidades vendidas pela Nokia. Segundo a Reuters a empresa terá aproveitado o grande aumento de procura por dispositivos Android que se observou durante o trimestre.
A Strategy Analytics afirmou que o mercado de smartphones cresceu 76% desde o ano passado, mas os seus colegas da ABI Research são mais cautelosos e apontam para valores na ordem dos 62%, uma vez que este crescimento abrandou no período de abril a junho.
A Nokia continua, no entanto, como o maior fabricante de telemóveis, mas apresenta uma quebra de 20% nas vendas desde o ano passado. Facto que tem potenciado a aproximação da Samsung no mercado de telemóveis. Alguns analistas estimam mesmo que no próximo ano a Samsung ultrapasse a Nokia e se torne no maior fabricante de telemóveis a nível mundial.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011