Páginas

Burlão da Internet punido com 12 anos de prisão

sábado, 30 de julho de 2011

Burlão da Internet punido com 12 anos de prisão

Tien Truong Nguyen foi sentenciado a 12 anos de prisão por ter burlado mais de 38 mil pessoas na Internet.

Burlão da Internet punido com 12 anos de prisão

A burla que Nguyen operava, em conjunto com os seus parceiros de origem romena, consistia na redireção de utilizadores para sites que aparentavam pertencer a instituições financeiras legitimas.
Depois de receber os dados pessoais dos burlados, o burlão vendia-os aos seus alegados co-conspiradores, Stefani Ruland e Ryan Price. Estes depois criavam linhas de crédito, entre 700€ e os 1400€.
Os burlões utilizavam os quiosques de crédito instantâneo em lojas da cadeia Wal-Mart espalhadas pela Califórnia para obter as linhas de crédito, com que compravam vários produtos que depois vendiam.
Ruland e Price são acusados de ter roubado mais de 135 mil euros, em menos de dois meses. Os dois receberam também uma sentença de prisão efetiva após provada a sua ligação a esta fraude.
Quando Nguyen foi preso, em 2007, a polícia encontrou informações roubadas a cerca de 38.500 vítimas. Encontraram também 20 modelos de páginas Web que Nguyen utilizava para criar os sites falsos.
Durante o julgamento, Nguyen afirmou que "queria deixar o negócio do roubo de identidades, mas o consumo de metanfetaminas obrigava-me a fazê-lo". Os seus advogados apelaram ao juiz para considerar o vício do burlão.
O burlão emigrou para os Estados Unidos com 3 anos e enfrenta agora a possibilidade de ser deportado em resultado da sentença.
O juiz não acedeu aos pedidos dos advogados e condenou Nguyen a 12 anos e sete meses de prisão efetiva por fraude, prática de hacking e por possuir uma caçadeira Remington apesar de já ter sido condenado por outros crimes.
Já foi vítima de uma destas redes? Que cuidados toma para não lhe roubarem os seus dados?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011