Páginas

Europol não tem dúvidas: a Net potencia o crime

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Europol não tem dúvidas: a Net potencia o crime

Rob Wainwright, diretor da Europol, deixa o alerta: a Internet é o principal meio de suporte do crime organizado e dá um grande contributo para o tráfico de drogas, pessoas e branqueamento de capitais.

Europol não tem dúvidas: a Net potencia o crime

Um relatório publicado pela Europol com o título de Organised Crime Threat Assessment (OCTA 2011) revela que o crime organizado usa cada vez mais a Internet para a prática de atividades ilícitas que outrora estavam confinadas ao "mundo real".
"A par dos delitos informáticos como o roubo de dados ou cartões bancários, a troca de conteúdos pedófilos ou intrusões, a Internet passou a ser usada para potenciar a produção, a compra e a distribuição de drogas, bem como para a contratação e comercialização de seres humanos", atenta Rob Wainwright no estudo da polícia europeia.
Venda de artefactos falsos, apoio à imigração ilegal e comercialização de espécies em vias de extinção são outros dos crimes que expandiram o raio de ação, com a Internet.
Ironicamente, num ambiente conhecido pelas múltiplas ameaças, os cibercriminosos têm vindo a apostar em sistemas de comunicação seguros para proceder ao branqueamento de dinheiro, refere a edição de 2011 do OCTA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011