Páginas

Invasão por email - veja como

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Olá, pessoal hoje vou falar um pouco sobre segurança do nosso PC. Hoje em dia é muito como ver um pc em casa de alguém ou mesmo na nossa e o mais como é ter uma conta de email   e é por ai que entra na maior parte das vezes a invasão, todos os dias centenas de pessoas caem no mesmo conto mas como não somos a Cinderela vamos la ver onde é que esta o perigo.






  • Primeiro o que nos leva a falhar é a curiosidade veja.



  •   Repare nesta imagem pode clickar nela para ver melhor esta é uma imagem de um email daqueles que todos  nos recebemos uma quase todos os dias, note que o email pode ser enviado por alguém que agente conhece ou não quando um cracker invade o pc de algem ou a sua senha de loguin do email ele usa para enviar viros e estes viros são muitas vezes enviados em forma de links. 
  • Note que a mensagem diz "oi amor fiz um album de nos dois..." veja o factor curiosidade  e quando a aquelas que dizem "as minhas fotos peladas" qualquer um cai menos eu e voces depois de lerem este tutorial.
  • Primeiro repare na imagem veja que este email foi enviado para muita gente uma mulher que envia fotos para o namorado não vai enviar para todos amigos.
  • E outra questão nunca acesse a um site por meio de link enviado no seu email de preferência seleccione copia e cole no seu navegador,  mesmo que este email tenha sido enviado por alguém de sua inteira confiança aqui todo cuidado é pouco.
  • Outra, as instituições de credito "bancarias" ou mesmo de finanças ou outra nunca pedem dados pessoais, no caso isolado dos bancos eles nunca nos contactam por email qualquer email que tenham recebido apague logo.
  • Os piratas criam uma pagina clone do seu banco e pedem que coloque seus dados de loguin e senhas para acesso a sua conta tudo "truque" não caia nessa eles são muito astuto por isso vai o meu conselho muito cuidado qualquer duvida não hesite em me contactar.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011