Páginas

Explore museus do mundo com o Google Art Project

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Google divulgou no seu Blog Oficial nesta terça-feira (01/02) o Art Project, que permite que os usuários vejam 17 museus de diferentes países do mundo na mesma perspectiva do Street View, navegando como se estivessem dentro dos edificios. Entre os museus da lista estão o MoMA, de Nova York, a National Gallery de Londres e o Museu Van Gogh, de Amsterdã.


No site do projeto, podem ser vistas mais de mil obras de arte de cerca de 700 artistas diferentes. Para fotografar os quadros, o Google fez uma parceria com o Picasa que permitiu criar imagens ultradefinidas, com 7 bilhões de pixels. Há uma visão microscópica que permite ver até a pincelada do artista e outros detalhes de cada quadro.

Os museus foram mapeados usando "trolleys", que tiraram fotos 360 graus de mais de 385 salas dos 17 prédios. É possível passear de sala em sala, da mesma maneira que no Street View se caminha pelas ruas. Ou, se preferir, você pode ir pulando de quadro em quadro, usando as setas no topo da página.

Você também pode colocar as obras de arte em uma coleção de favoritos, que é integrada ao serviço do encurtador Goo.gl para compartilhá-las com amigos em redes sociais.

Acesse: Google Art Project



0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011