Páginas

É oficial: Nokia passa a usar Windows Phone 7

sábado, 12 de fevereiro de 2011

É oficial: Nokia passa a usar Windows Phone 7

Os rumores que se faziam ouvir há muito foram agora confirmados. Num evento que decorreu em Londres, a Nokia e a Microsoft anunciaram uma parceria estratégica.

É oficial: Nokia passa a usar Windows Phone 7

Segundo este acordo, a Nokia passará a usar o sistema operativo Windows Phone 7 como a plataforma primária para os seus smartphones. A Microsoft diz que os detalhes específicos ainda estão a ser negociados , mas em termos gerais o acordo está firmado.
Assim, além de passar a usar o Windows Phone 7, a Nokia irá ajudar a definir o futuro deste sistema operativo e a produzir terminais para vários tipos de preços e necessidades.
Por seu turno, o Bing passará a ser usado como o motor de busca para os dispositivos e serviços Nokia, e as empresas combinarão vários serviços complementares. Por exemplo, o conteúdo da loja da Nokia será integrado no Marketplace da Microsoft, e os Nokia Maps passarão a ser o "coração"dos serviços de mapas da empresa de Redmond.
Atualização: Segundo o Mashable a Nokia continuará a usar Symbian, que se tornará "uma plataforma de franchise para aproveitar os investimentos feitos anteriormente", enquanto o MeeGo se tornará "um projeto de sistema operativo móvel open-source" 
 
Que lhe parece? Esta medida irá voltar a despertar o interesse relativamente aos telemóveis Nokia? Ou, por outro lado, é uma forma de não haver diferenciação entre Nokias e as outras marcas com Windows Phone 7?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011