Páginas

Criar Blog 1

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Olá, estamos de volta com o assunto blog nesta postagem vou vos explicar como criar um blog, na postagem anterior falei dos motivos que nos levam a criar um blog, mas vamos nos centrar no que realmente interessa nesta postagem que é vos mostrar para quem não sebe como criar um blog.
Criar um blog é um procedimento muito fácil é como abrir uma conta de email.



1º Que voces tem que fazer é aceder a pagina de login do blogger que é blogger.com e la vao em criar novo blog.












2º Vocês só tem de preencher o formulário que se segue com os seus dados como email  configurar senha.
3º Terão de colocar o nome do vosso blog convém que tenham pensado nisso antes e vos adianto que tem de ser bastantes criativos pois já há milhares de blogs pelo mundo e não pode haver nomes iguais por isso a google passa a pente fino, depois só tem de adicionar um "domínio". Nome de domínio é o nome que se da ao endereço web do seu site na net é nada mais como a morada da sua residência na net dai que não pode haver dois ou mais com o mesmo endereço, como esta a ser hospedado no blogger terá que ser assim (nome do blog.blogspot.com) 














4º No passo seguinte você tem de colocar o seu nº de telemóvel para eles mandarem uma mensagem com um código para confirmar a sua inscrição, atenção não precisa ter medo pois não é como aquelas dos telemóveis que gravam os números a google é uma empresa seria e o que é deles não há o que temer.
Depois de receber o tal código é quase instantaneamente é só colocar na caixa onde eles pedem e ta criado o blog convém que veja a sua caixa de correio electrónico para confirmar clicando no link. Na próxima postagem vou mostra como criar configurar um templante.

1 comentários:

Unknown disse...

Boas dicas eu já tenho, mas não consigo adicionar foto de perfil (tou usando celular Nokia c3) Podem mi mandarem as dicas nos E-mais leliomacie5@gmail.com ou leliomacie@yahoo.com
agradeceria.

Postar um comentário

 
Mambos da Web | by Mambos da Web ©2011